Muitas pessoas não conseguem visualizar por completo uma ideia apenas através de plantas, cortes e elevações, e isso acaba criando desapontamentos ao final de um projeto, pois o que estava na cabeça do cliente nem sempre era a mesma coisa que estava na cabeça do arquiteto.

Nós, da Fragmento Arquitetura, estamos sempre em busca de novos métodos e tecnologias para trazer para o cliente uma nova experiência arquitetônica, de modo que ele sinta o seu projeto totalmente imersivo  e fiel à como será o tão esperado resultado final.

 

Visa contemplar toda a volumetria, através do estudo das condicionantes do existente e das necessidades do cliente. Nesta fase são feitos todos os estudos de implantação, organização funcional, insolação e ventilação, buscando a maior auto-eficiência do projeto.


Sua apresentação é feita por meio de plantas de layout, estudos volumétricos em maquetes eletrônicas, vídeos, panoramas 360° para realidade virtual e imagens de referência.

O nível de detalhamento em nossas apresentações cria uma noção quase realista de como será a obra executada.

Desenvolvimento do projeto em desenhos técnicos básicos, sendo possível determinar os elementos construtivos que serão utilizados, o que será demolido e/ou construído (em caso de reformas), bem como os materiais de acabamento e os mobiliários utilizados na composição do espaço.

Nesta etapa, apresentam-se orçamentos e desenhos de projetos complementares, como estrutura, hidráulica, elétrica, luminotécnica, entre outros que ajudam o cliente a ter orçamentos em diversas empresas de modo mais rápido e preciso, evitando que uma orce itens a mais ou a menos que outras. Assim todos os fornecedores tem exatamente os mesmos itens orçados para melhor comparação de valores.

Fase de detalhamento minucioso de um projeto, onde cada fornecedor recebera os desenhos específicos para executar cada etapa da obra alem de ser feito um cronograma de obra onde sera especificado a data de entrada de cada fornecedor e cada item de obra para que o prazo final seja cumprido.

  • Detalhamento, ampliação e revisão dos desenhos de anteprojeto.

  • São os desenhos que serão utilizados na obra para a construção do projeto.

  • Chega-se ao detalhamento de marcenaria, pedras, áreas molhadas, mobiliário, automação, paisagismo, etc.

Valorize o seu investimento com um projeto personalizado e vivencie uma experiência única.